HISTÓRIAS

Uma vez eu tinha ido pra lá das ilhas gêmeas catar uns dourados que tavam passando por lá naquela época.

Chamei uns cumpanheiro pra ir comigo mas ninguém quis ir pruquê tava mais fácil catar umas sardinhazinhas pequenininhas na beira d'agua. Então resorvi ir sozim mesmo. Aquelas sardinhas já tavam há duas semanas no cardápio do dia. Tinham que mudar um poquim.

Chegando lá com meu barquim eu vi que os peixa tava pulanu fora d'água pedindo pra ser frito. Como eles tava pulando eu não tive mui trabaio, coloquei a frigideira pra fora do barco e eles ia e pulava logo drentro.

Dispois era só isquentar o óleo e encher o bucho.

Deu pra levar até pra casa um punhadão assim ó.

Santos


Certas veiz eu tava com muita fome mas já tinha inté largado os trabaio.

Este negóço de ficar pescanu todo santo dia e dia santo não era muito comigo, meu nogóço era ser dinâimco. Igual os cabra da cidade, num sabe? Entom resorvi ficar bebenu, mas bebenu muito e sonhar com um monte de coisa que podia fazer sem mexer nenhum múscu.

Num cansa e mió ainda que num dava nem fome.

E os dia passava voanu, voanu.

Sô ou não sô sabido?

Freitas


Ói, vô dizer un negóço pru cês.

Eu não sô mui de falar mui não, sô.

Me deixa aqui quietim no meu lugar que é mió, num sabe?

Frias